Primeiros socorros

para um melhor Wi-Fi.

Sofre de insuficiência de Wi-Fi? Com estes cinco passos simples, presta
primeiros socorros preciosos ao seu Wi-Fi – e pode começar a navegar melhor de imediato.

1. Tem de colocar a fasquia bem alta

Para a melhor comunicação possível entre smartphones, tablets, portáteis e o seu router Wi-Fi, este deve encontrar-se numa posição mais elevada. Aproveite a possibilidade de montagem na parede, oferecida por muitos modelos comuns – como, por exemplo, o Speedport Router da Telekom –, ou coloque o dispositivo numa prateleira.

2. Encontre o seu equilíbrio

Procure o local de colocação perfeito para o seu router Wi-Fi. O ideal seria colocá-lo no centro da sua casa ou apartamento. Assim, todos os terminais móveis têm uma recepção adequada. Se navega exclusivamente numa zona da casa, por exemplo, na sala de estar ou no escritório, a recepção é otimizada pelo router Wi-Fi que está colocado precisamente aí.

3. Dê o máximo

Muitos routers Wi-Fi oferecem a possibilidade de regular a potência de emissão. Para poupar energia, ela é, frequentemente, regulada de fábrica para 50 %. Aumente a potência de emissão progressivamente, de forma a alcançar a melhor cobertura Wi-Fi. Pode efetuar este ajuste através do menu do seu router Wi-Fi, que, por regra, pode chamar através de um browser como o Firefox, o Internet Explorer ou o Safari (Mac); no manual do seu router, encontra mais informações sobre este tema.

4. Canal à escolha

A sua rede Wi-Fi doméstica pode emitir em diversos canais. Frequentemente, nas definições de fábrica, o router Wi-Fi está regulado para um canal comum, que, em determinadas circunstâncias, todos os seus vizinhos podem usar. Assim, as radiofrequências ficam congestionadas – e o Wi-Fi torna-se lento. No menu do seu router Wi-Fi, pode selecionar as frequências manualmente. Procure, eventualmente, um outro canal, que apenas algumas outras redes Wi-Fi utilizem. Pode aceder ao menu do seu router através do seu browser.

5. Acabe por completo com a sua insuficiência de Wi-Fi

Com os adaptadores Wi-Fi da devolo, acabe de vez com a insuficiência de Wi-Fi em sua casa. Faça o exame ao Wi-Fi e descubra qual é o produto devolo certo para si. Os adaptadores Wi-Fi da devolo são extremamente fáceis de instalar e completam o seu Wi-Fi existente na perfeição. Assim, tem a recepção perfeita em todo o lado, para poder navegar sem fios!







Para cima